Para ler ouvindo:

Viagens de improviso tem o seu valor, mas curtir a preparação de um sanduíche planejado é muito prazeroso, pelo menos pra mim. Quando se trata de um sanduíche chinês, uma lista de ingredientes necessários é fundamental, já que tudo será muito novo. Confesso que estou até com um pouco de medo disso, mas acho que os ítens que vou mostrar pra vocês agora me deixam um pouco mais seguro.

Aplicativos:

Uma preocupação era: como vou pegar taxi se os taxistas não costumam falar inglês!? Bem, nas minhas buscas no Google, encontrei o site da Associação dos Brasileiros em Hong Kong. Lá eles dão várias dicas pra quem vai passear ou morar, inclusive sobre essa questão do taxi. O aplicativo Hong Kong Taxi Translator é ótimo. Custa $0,99 (pra iOS e Android) e quebrará um galhão. Nele você seleciona um endereço em inglês (dentre uma lista de categorias) e o aplicativo mostra um taxi card com o endereço em chinês.

Outra questão que me preocupa um pouco é a comida. Gosto bastante de comida chinesa, mas tenho a ligeira impressão que isso que a gente come por aqui é muito ocidentalizado e soft porn. O trem lá deve ser bruto! Baixei também o app gratuito Open Rice Hong Kong. Lá você consegue achar lugares para comer filtrando pelo estilo, preço, localização etc. Bem legal! Vamos ver se dá certo!

Outro app é o TripAdvisor Offline City Guides. Esse também é gratuito e eu sempre uso em minhas viagens. É um guia super legal e que funciona offline, basta baixar o conteúdo pro seu celular. Isso vai ser muito útil nos primeiros dias pois não sei quando comprarei um SIM card pro meu telefone lá.

A passagem:

Escolher a companhia aérea e comprar a passagem foi bem demorado. Pesquisei várias rotas em vários sites com várias possibilidades de escalas em vários lugares! Complexo! Acabei decidindo ir pela Emirates fazendo escala em Dubai. Não foi o mais barato, mas a recomendações foram muito boas. Saio de Belo Horizonte, faço uma escala em Guarulhos, outra em Dubai e, finalmente, chegarei em Hong Kong após 32 horas de viagem. Pra saber se eu sobrevivi, é só ficar ligado aqui na Sala. :)

Pra fazer toda essa pesquisa, utilizei o site Skyscanner. Nele, você consegue rastrear praticamente todas as cias aéreas do mundo. Você faz a busca, escolhe a opção que mais lhe agrada e o portal lhe redireciona pro site da companhia. O mais legal é que o Skyscanner não cobra taxa nenhuma por isso! (Também tem aplicativo gratuito!!)

Lembrancinhas:

Nas minhas experiências de viagens, comida brasileira é sempre um bom instrumento para fazer amizades. Pensando nisso, tô levando bombons, castanhas, paçoquitas, doce de leite e o leite condensado pro brigadeiro, é claro. Acho que os meus futuros colegas de lá vão gostar. Depois conto aqui como foi a aceitação.

Roupas:

Nada de casacos muito pesados. O clima de Hong Kong é subtropical úmido (fica bem abaixo do Trópico de Câncer). Estarei lá no outono, quando o tempo é quente, ensolarado e mais seco do que o normal. O bom é que não pegarei a época dos tufões, que geralmente acaba no início de setembro! :)

Bem, acho que é isso! Como vocês puderam ver, esse sanduíche foi preparado quase que integralmente com auxílio de ferramentas tecnológicas. Eu sinceramente acho que sem elas eu estaria ~confundido~! Tá quase na hora e o frio na barriga tá quase glacial!

Um abraço e até o próximo pedaço do Sanduíche Chinês. Quem quiser acompanhar mais de perto, é só seguir no Facebook e no Blog.

Ronaldo Gomes
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Doutorando em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor de Língua Inglesa do Instituto Federal de Minas Gerais (Campus Ouro Preto) por convicção, missão e diversão. Viciado em internet, séries e tecnologias em geral. Gosta de convites pra bate-papos com bons amigos, bons vinhos e boas cervejas!

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

#7 - O último pedaço!

#7 -  O último pedaço!

#6 - O estrangeiro brazuca e a(s) língua…

#6 - O estrangeiro brazuca e a(s) língua(s)

#5 - Saboreando a confusão de línguas de…

#5 - Saboreando a confusão de línguas de Hong Kong

#4 - PLANTÃO #UmbrellaRevolution

#4 - PLANTÃO #UmbrellaRevolution

#3 - Descobrindo os ingredientes brasile…

#3 - Descobrindo os ingredientes brasileiros tipo-exportação

#2 - Revendo a lista de ingredientes

#2 - Revendo a lista de ingredientes

#1 - Desembalando o sanduíche

#1 - Desembalando o sanduíche