O Street view é um recurso do Google que permite ao usuário ter vista panorâmica de algumas regiões do mundo, através das plataformas Google Maps e Google Earth.

Recentemente o Google adicionou 50 novos cenários para serem explorados na Espanha e Portugal, totalmente dedicados a mostrar a herança da Península Ibérica, incluindo locais históricos e vista interna de alguns prédios e museus. Isso pode ser uma boa oportunidade para os professores de várias áreas usarem o Street view como recurso educativo. Já imaginou como mudaria a percepção dos alunos ao mostrar o conteúdo contextualizado no mundo ao vivo dentro da sala de aula? No mínimo, encantador!

Mas a Street view não se restringe apenas a ambientes terrestres! Em sua última atualização, a plataforma presenteou os seus usuários com cenários oceânicos. Essa é uma iniciativa do Google, com apoio de instituições de preservação dos oceanos, para conscientização contra a poluição dos mares e oceanos. Ao todo são 40 localidades marítimas que podem ser vistas.

Veja só o vídeo que o Google disponibilizou para divulgar a novidade:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

LAB Educação inaugura o primeiro espaço …

LAB Educação inaugura o primeiro espaço maker do Brasil focado no ensino básico

Beaba do Câncer

Beaba do Câncer

Catarse e o crowdfunding

Catarse e o crowdfunding

Eventos criativos em Brasília

Eventos criativos em Brasília

Seminário Internacional REA

Seminário Internacional REA

Seminário Amplifica

Seminário Amplifica

XXII Conferência iEARN

XXII Conferência iEARN