Contato com a Língua Alvo e Aquisição

Mirelle da Silva Freitas, professora de língua inglesa, escreveu um texto muito interessante mostrando que independente da situação de estudo, para adquirir uma nova língua, é necessário a vivência do novo idioma, pois é o contato que traz e produz a nova língua com qualidade.

O Papel do Professor e do Aluno no Ensino Virtual

O professor Adriano Santos (mestrando em Estudos Linguísticos e Literários da USP) explica, de maneira muito didática, que o papel do professor e do aluno no ensino virtual é bastante diferente daquele que estamos acostumados nas práticas de ensino presenciais.

(De)formação de professores: desafio na L2

A professora Ana Isabel Guzmán, professora de Espanhol no DF, levanta a discussão sobre a má formação dos professores de línguas no Brasil, na qual é possível identificar e analisar dados importantes acerca de uma realidade tão complexa como a educação na América Latina.

Ensino social reflexivo

Flavius dos Anjos explica o que é o Ensino Social Reflexivo e argumenta sobre uma proposta de ensino de língua inglesa com foco no uso social e reflexivo, com sugestão de atividades! Vale muito a leitura!