"Professores de inglês da escola publica: investigações sobre suas identidades numa rede de conflitos” é um retrato fiel dos profissionais de ensino de língua estrangeira na rede pública. Resultado da tese de mestrado da professora Renata Quirino Souza, a obra traz o ponto de vista de professores e alunos sobre questões problemáticas, como baixos salários e indisciplina. Classificada pela autora como “profissão desrespeitada”, o livro revela aos leitores que é possível ter um ensino de qualidade em escolas publicas e não apenas em institutos de idiomas, como pensa a maioria.

Sobre o autor
Renata Quirino de Sousa possui graduação em Letras pela PUC Campinas e mestrado em Letras Modernas pela USP. Atualmente desenvolve pesquisa de doutorado na USP sobre multimodalidades e letramentos críticos, com foco no ensino público. Em 2008, desenvolveu parte da pesquisa de doutorado pela Universidade de Manitoba, em Winnipeg, no Canadá, onde realizou um estudo etnográfico acompanhando aulas de línguas estrangeiras em escolas públicas. Em 2009, participou da equipe de avaliadores do primeiro PNLD – Plano Nacional do Livro Didático – para Línguas Estrangeiras

Serviço

Autor: Renata Quirino de Sousa
N. de páginas: 176
Ano: 2011
Edição: 1 | ISBN:9978-85-63381-52-1
Editora: Paco Editorial

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar